top of page
Buscar

Como você deseja envelhecer?


Você já consegue imaginar como quer estar em sua velhice?

Imagino minha velhice com boa saúde, uma vida financeira confortável e boa aparência. Desfrutando de novas experiências e aprendizados que não consegui devido à correria do trabalho, a rotina de estudos e aulas, cuidados com a família e outras obrigações que tive que me dedicar para poder desfrutar da minha fase mais “tranquila”.


Podemos dizer que nossa vida é uma jornada constituída em quatro fases: infância, adolescência, idade adulta e velhice.


Percebo que muitas pessoas sentem um certo receio em lidar com o envelhecimento e evitam pensar e até mesmo planejar como gostariam de estar nessa fase. E não estou aqui para julgá-las, mas não podemos ignorar é que a lei do retorno existe!


Se plantamos cuidados e atenção com nossa saúde e bem-estar, relacionamentos, finanças e outras áreas de nossas vidas. Iremos colher bons frutos e a probabilidade de termos uma velhice tranquila é maior. Concorda?


Acho importante considerar que não temos o controle total de nossas vidas, fazemos os planos, mas quem os determina é o Senhor!


Hoje cada vez mais as pessoas buscam chegar a velhice com boa aparência e saúde, existem diversos procedimentos que auxiliam no processo rejuvenescimento facial e corporal e até mesmo de prevenção do envelhecimento precoce, meu papel é auxiliá-las nesse processo de satisfação com sua autoestima e desaceleração do envelhecimento.

Existem algumas partes do corpo envelhecem mais rápido, por ficarem mais tempo expostas ao sol a pele vai ficando mais fina. Vou listar a três áreas que mais são vulneráveis:

1- Pele das mãos

2- Pescoço

3- Rosto


As mãos é a parte do corpo que envelhece primeiro, pois possui a pele bem fina e

muitas vezes porque não tomamos os devidos cuidados. O ideal é utilizarmos protetor solar diariamente e aplicar hidratante pelo menos uma vez ao dia.


O pescoço possui naturalmente menos fibras de colágeno e elastina e por ter a pele mais fina favorece o processo de envelhecimento.


O rosto é a parte que mais sofre alterações no envelhecimento, a produção de colágeno e elastina caem significadamente com o passar dos anos, a pele vai perdendo sua elasticidade, ficando mais fina e seca. Causando a flacidez e o surgimento de rugas profundas e na maioria das pessoas ocorre a perda de volume da face, pois o tecido ósseo diminui com o tempo.


A exposição solar ao longo dos anos intensifica esse processo e pode causar manchas e dar um aspecto de pele áspera.


O envelhecimento natural do rosto, pescoço e mãos é um processo que afeta todos os indivíduos ao longo do tempo. Com o passar dos anos, a pele perde sua elasticidade, firmeza e tonicidade, resultando em flacidez, rugas e manchas. O envelhecimento também pode causar mudanças na estrutura óssea do rosto e pescoço, levando a uma aparência de “cara de caixão” ou “papada”.


Na cirurgia plástica temos uma variedade de opções para tratar o envelhecimento do rosto, pescoço e mãos:

A cirurgia de rejuvenescimento facial, também conhecida como cirurgia de lift facial, pode ser usada para levantar e dar suporte à pele flácida e aos músculos do rosto e pescoço.

A cirurgia de blefaroplastia pode ser usada para tratar as pálpebras caídas e as bolsas sob os olhos.


Outras opções incluem procedimentos não cirúrgicos, como injeções de toxina botulínica e preenchimentos com ácido hialurônico, bioestimuladores de colágeno e agora temos um produto inovador, o HArmoniCa (possui preenchedor e bioestimulador em uma única seringa), que podem ser usados ​​para tratar rugas, linhas de expressão e flacidez!

Também existem opções de tratamento para o rejuvenescimento das mãos para melhorar a aparência das veias, tendões e articulações cirúrgicos e não cirúrgicos.


É importante que você discuta suas expectativas e opções de tratamento com seu cirurgião plástico para determinar o melhor plano de tratamento para suas necessidades individuais.

Não podemos descartar que esses fatores interferem diretamente no seu processo de envelhecimento:

  1. Dormir bem

  2. Alimentação saudável

  3. Praticar exercícios

  4. Beber bastante água

  5. Exposição a radiação ultravioleta

  6. Excesso de consumo de álcool

  7. Abuso de tabaco

É necessário ter um estilo de vida saudável para que possamos envelhecer com saúde e boa aparência!


Quer saber mais sobre tratamentos para rejuvenescimento do rosto, pescoço e mãos?

Agende sua consulta!

コメント


bottom of page